PALAVRA DA PRESIDENTE
Associação das Pensionistas da PM/BM de Goiás – APPB, fundada em 22 de agosto de 1982, tem uma história de luta a favor das pensionistas viúvas de militares, que após perderem seus maridos percebem a necessidade de criarem uma associação para lutar por seus direitos.
APPB-GO sempre teve como principal finalidade, promover a união entre pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Goiás e atuar incansavelmente na defesa dos direitos e interesses de suas associadas e associados. Para que hoje pudesse se firmar com sua história de luta, legitimidade e legalidade perante a seus representados, a APPB-GO contou com a contribuição de pensionistas e de muitos militares, que solidários com a situação de abandono que viviam as viúvas e seus familiares em relação ao Estado, apoiaram a fundação da
Associação.
Ao longo dos anos a APPB-GO pôde contar com apoio e articulação de 4 (quatro) presidentes, a primeira Sra. Maria Aparecida Borges da Silva (in memoriam), seguida pela Sra. Maria Jesuína do Carmo (in memoriam), a terceira Sra. Venúzia Alencar Chaves, que com muita luta e apoio das pensionistas conquistou em 2007 a sede própria da Associação, e a quarta e atual, Sra. Divina Roberta da Silva que entre outras atuações de destaque, tenta concluir o projeto do Lar de Idosos “Casa de Vovó”, reforma da sede com ampliação das instalações e implantação da ‘‘Energia Solar’’, bem como demais lutas em prol de seus(suas) associados(as).
Atualmente, a principal demanda de nossa presidente, Sra. Divina Roberta da Silva, que também é Diretora de Pensionistas da ANERMB (Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais, Bombeiros Militares e Pensionistas) é a de que todas as pensionistas tenham direito à paridade, integralidade e vitaliciedade, sem distinção. Para isso vem contando com o apoio de todas as entidades co-irmãs, e que vêm unindo forças para que as situações injustas, como essa, sejam superadas.