Futuras instalações Instituto Casa de Vovó

Na manhã de terça-feira (06/02), a presidente da Associação das Pensionistas da Polícia e Corpo de Bombeiro Militares de Goiás (APPB), Divina Roberta, visitou a futura instalação do Instituto Casa de Vovó para observar cada detalhe da construção e revisar o que pode ser feito para melhorar e finalizar este projeto.  

O Instituto Casa de Vovó, é um projeto que começou no ano de 1998, no intuito de abrigar pessoas idosas que estão em situações de vulnerabilidade, com o objetivo de oferecer uma vida digna, conforto, amparo e cuidados médicos. Divina Roberta, presidente da APPB, se dedica dia após dia para concretizar esse projeto que ajudará muitas pessoas.  

Ao ser questionada sobre o projeto, Divina Roberta, diz que “Tudo começa com o primeiro passo, por isso estamos em busca de fazer o melhor para nossas (os) associadas (os), e a casa de vovó é um projeto linda que aos poucos está tomando forma”, destaca a presidente da APPB. 

 

Futuras instalações do Instituto de Longa Permanência - Casa de Vovó
Futuras instalações do Instituto Casa de Vovó – Foto: Handressa Simão

 

Ainda em fase de construção, o projeto já conta com uma parte finalizada, sendo eles: entrada do instituto; recepção; cozinha; refeitório; oito quartos com 16 leitos com camas hospitalares; banheiros em todos os quartos; lavanderia; salas de: fisioterapia; terapia ocupacional; posto de enfermagem; consultório médico; além de salas para fins administrativos. 

A primeira fase do projeto Casa de Vovó se encontra finalizada, aguardando apenas os materiais de apoio para exercer suas atividades.

O começo do projeto

Em 1998, começou a movimentação para a realização deste projeto, que tem como objetivo ajudar e cuidar das pessoas idosas associadas a APPB, mas, como sabe-se começar um trabalho de grande porte demanda tempo e preocupações. Ao passar alguns anos, a família Pires de Campos doou o terreno de 10.000 m² (dez mil metros quadrados) para a edificação, e com todo movimento em prol de um causa social, a Fundação Tiradentes doou a construção de 400 m (quatrocentos metros) de muro. 

Com as primeiras doações, a associação utilizou apenas de recursos próprios e patrocinou campanhas promovidas para custear a construção do empreendimento. Inicialmente foi construída uma casa de 70m² (setenta metros quadrados) para apoio e acomodação dos caseiros. 

Área de convivência do Instituto Casa de Vovó – Foto: Arquivo APPB

“Ainda temos uma longa caminhada, mas tenho fé que Deus está olhando por nós e irá entregar esse sonho em nossas mãos”, finaliza Divina Roberta. 

Durante todo processo até o momento a presidente da APPB, Divina Roberta, busca todos os dias meios para realizar a finalização do Instituto Casa de Vovó, para que assim, possamos cuidar melhor dos nossos associados. 

 

Comunicação APPB, Handressa Simão