Presidente da APPB e Entidades se reúnem com Ipasgo para solucionar desafios no Sistema de Saúde
Reunião busca soluções para melhorar o atendimento aos associados e enfrentar os problemas do novo sistema do Ipasgo.
Na tarde desta terça-feira (27/08), a presidente da Associação das Pensionistas da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (APPB), Sra. Divina Roberta, esteve na sede do Ipasgo Saúde para uma reunião com o presidente do órgão, Vinicius Luz. O encontro teve como principal objetivo discutir o andamento do plano de saúde e abordar os desafios que os associados estão enfrentando com o novo sistema do Ipasgo, especialmente no que diz respeito às dificuldades de acesso, atrasos nas negativas e na liberação de procedimentos.
Além da Sra. Divina Roberta, a reunião contou com a presença de representantes e presidentes de diversas entidades, como Unimil, Assof, Assego, Caixa Beneficente, Fundação Dom Pedro II, HPM da Polícia Militar do Estado de Goiás, ACS, e gerentes dos departamentos responsáveis do Ipasgo Saúde. Todos os representantes tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e preocupações sobre as recentes mudanças no sistema, reforçando a necessidade de soluções rápidas para que os associados possam realizar consultas e exames com mais agilidade.
Durante o seu pronunciamento, a presidente da APPB destacou a preocupação com as pensionistas que residem no interior do estado. “As pensionistas que moram no interior ligam no 0800 para conseguirem atendimentos nos consultórios, e ao realizar as consultas, elas estão enfrentando a demora pela liberação dos exames. Elas são pai e mãe no interior e não podem ficar dez ou quinze dias aqui em Goiânia esperando o Ipasgo liberar seus exames. Precisamos de mais agilidade, pois às vezes são exames urgentes, e infelizmente elas estão passando por esses transtornos”, enfatizou Sra. Divina Roberta.
Em resposta, o presidente do Ipasgo, Vinicius Luz, assegurou que todos os associados terão acesso ao extrato detalhado de seus débitos e que a instituição está comprometida em entregar um plano de saúde melhorado. Ele reconheceu as falhas do sistema, mas garantiu que estão trabalhando incansavelmente para corrigir os problemas e melhorar os serviços oferecidos pelo órgão. A diretora de Assistência à Saúde, Fabíola Santos Pereira, também se manifestou, reforçando o comprometimento do Ipasgo em superar os desafios enfrentados com a migração para o novo sistema.
“A migração para o novo sistema é um desafio, mas o Ipasgo conta com uma equipe altamente capacitada para garantir e oferecer o melhor plano de saúde possível. O compromisso assumido pelo presidente Vinicius Luz é fundamental, e a comunicação é essencial. A Diretoria de Assistência à Saúde está à disposição de todas as entidades. Qualquer dificuldade que surgir, podem ter certeza de que vamos resolvê-la. Nosso papel é solucionar problemas; não queremos que vocês, nem os nossos beneficiários, passem por desgaste ou insatisfação. Esse não é o papel do Ipasgo, e não será assim daqui para frente”, finalizou.
O encontro foi marcado por um clima de colaboração e esperança, com todos os envolvidos alinhados no propósito de melhorar o atendimento aos associados. A expectativa é que as ações discutidas na reunião resultem em um sistema mais eficiente, garantindo que os beneficiários do Ipasgo recebam o cuidado que merecem, sem enfrentar os transtornos observados nas últimas semanas.
Fotos: Pedro Henrique e Handressa Simão
Assessoria de Comunicação – Handressa Simão